top of page

AAUL lança 1ª Edição do Fundo de Emergência Social

  • Foto do escritor: Associação Académica da Universidade de Lisboa
    Associação Académica da Universidade de Lisboa
  • 2 de set.
  • 2 min de leitura

A AAUL lançou, dia 2 de setembro, o Fundo de Emergência Social (FES), uma iniciativa que visa combater a exclusão social entre estudantes de Ensino Superior.


O Fundo, apoiado pela Fidelidade, pela Deloitte e pela Junta de Freguesia de Alvalade, dispõe de 9 bolsas de estudo, equivalentes ao valor da propina anual de licenciatura, e de um fundo de reserva para situações de emergência habitacional, como risco de perda de alojamento.


Qualquer estudante da Universidade de Lisboa inscrito num ciclo de estudos de licenciatura pode candidatar-se ao Fundo. As candidaturas estarão abertas de 8 a 15 de setembro, através da plataforma online da AAUL, mediante preenchimento do formulário próprio e entrega da documentação exigida no regulamento .


A cerimónia oficial de apresentação do Fundo e de entrega das bolsas aos estudantes galardoados terá lugar no dia 6 de outubro, pelas 17h00, no Pavilhão de Portugal.


“O Fundo de Emergência Social e os mecanismos de proteção que o compõem assumem-se, por um lado, como uma resposta às dificuldades que os estudantes do Ensino Superior português têm vindo a enfrentar e, por outro, como um pilar essencial que coloca a AAUL como parte integrante da resposta a estes problemas” , menciona Gonçalo Osório de Castro, Presidente da Direção-Geral da AAUL.


Para Teresa Ramalho, Responsável de Responsabilidade Social Corporativa da Fidelidade, “Na Fidelidade acreditamos que as empresas devem ser exemplos de cidadania responsável, apoiando iniciativas que fortalecem a sociedade. A ligação à academia tem sido um pilar da nossa atuação e o apoio ao Fundo de Emergência Social da AAUL reforça o nosso compromisso com o acesso ao conhecimento, a promoção de talento jovem e do desenho de soluções que

têm um impacto real na comunidade académica”.


“A nossa missão cumpre-se nas relações de proximidade com as nossas comunidades, locais e globais, através do apoio continuado a projetos de impacto. Ao apoiar o Fundo Social da AAUL estamos a reforçar o nosso compromisso com o futuro dos jovens talentos, através da capacitação e da educação, que estão na base dos nossos pilares de atuação.”, refere Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte, Líder de Corporate Responsibility & Sustainability.

 
 
 

Comentários


bottom of page