Mensagem do Presidente
da Direção-Geral

Miguel de sousa Afonso

ERGUER. EFETIVAR. EVOLUIR.

A Associação Académica da Universidade de Lisboa assume-se como estrutura representativa de todos os estudantes da Universidade de Lisboa, tendo como objetivo principal o salvaguardar dos seus interesses e a defesa dos seus direitos. 

É com base na premissa de superação dos obstáculos existentes e com o objetivo de atender às necessidades dos nossos estudantes que agora nos dispomos, através de um projeto faseado,  a erguer, efetivar e fazer  evoluir a Associação Académica da Universidade de Lisboa.

Erguer a estrutura da AAUL, preconizando os princípios basilares da sua criação e tendo por base a condição da sua existência: o estudante. Erguer, após tempos conturbados, as suas bases e os seus pilares para um futuro profícuo onde a união, a convergência e a coesão caracterizam a nossa Academia. Erguer, restabelecendo as relações institucionais com todas as entidades existentes no âmbito universitário e social, regularizando a realidade legal da AAUL e apresentando as primeiras candidaturas aos apoios financeiros estatais dos últimos 4 anos.

Efetivar a estrutura associativa da AAUL, promovendo um clima de cooperação e confiança com as demais estruturas associativas, respeitando a sua existência e a sua importância com vista a priorizar o grande objetivo comum: defender e zelar pelos superiores interesses dos estudantes da Academia da Universidade de Lisboa. Efetivar a estrutura promovendo iniciativas, atividades e eventos que, de forma abrangente e universal, enriqueçam a vida estudantil e a comunidade académica. 

Evoluir juntos, rumo a objetivos universais e comuns a todos os estudantes e demais agentes  da comunidade académica. Evoluir de forma constante e sustentável. Evoluir com participação e pluralismo. Evoluir unidos no respeito pelas diferenças e pela diversidade.

Viva a Associação Académica da Universidade de Lisboa! 

Viva a Universidade!

Miguel de Sousa Afonso

Presidente da DG da AAUL