top of page

AAUL apela aos estudantes da Universidade a aderirem ao programa de rastreio da COVID-19


Seguindo as recomendações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Universidade de Lisboa implementou, desde o dia 19 de abril, um programa de rastreio da COVID-19 entre estudantes, docentes e funcionários das Escolas da ULisboa.


No total foram criados 17 postos de testagem nas Escolas, para além do posto no Estádio Universitário de Lisboa, com uma organização local coordenada pelos Serviços Centrais.


Ao longo dos próximos dias, todos os membros da comunidade académica receberão uma comunicação no email do @campus.ul.pt com informações sobre o agendamento do teste de diagnóstico num dos 17 postos de testagem que a Universidade de Lisboa já instalou nas suas Escolas.


A realização do teste é recomendada, pelo que a Associação Académica da Universidade de Lisboa apela a que todos os estudantes estejam atentos ao email institucional e adiram ao programa de testagem da Universidade.


O rastreio da Comunidade Académica da Universidade será executado através da realização de testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2, em amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa. Os resultados serão enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

223 visualizações
bottom of page