AAUL apresenta: Debate Jovem - Legislativas 2022


Na ausência de um debate que permita esclarecer a nossa geração sobre o que podem esperar na próxima legislatura, por parte de cada partido e sobre os assuntos que mais os preocupam, a AAUL apresentou na segunda-feira dia 17 de janeiro o Debate Jovem - Legislativas 2022, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.





Este foi constituído por 3 partes: Os oradores dos diferentes partidos partilharam ideias sobre algumas temáticas relevantes, seguida de uma ronda de perguntas entre os partidos e finalizando com questões colocadas pelo público presente.


Contámos com a presença de Pedro Anastácio (PS), Alexandre Poço (PSD), Leonor Rosas (BE), Francisco Camacho (CDS-PP), Gonçalo Sousa (Chega), Gonçalo Ribeiro (IL), Paulo Muacho (Livre), Sofia Carvalho (PAN) e Gonçalo Paixão (CDU) e foram discutidos temas como o valor das rendas das casas em Lisboa, Ações Climáticas, equidade no acesso ao Ensino Superior, entre outros.


O Debate foi moderado por Francisco Cordeiro de Araújo, fundador do projeto "Os 230".


Esta atividade teve como intuito não só consciencializar os jovens para decisões políticas importantes mas também esclarecer quaisquer dúvidas para que estes possam exercer um voto consciente no próximo dia 30. A adesão de mais de 250 jovens veio confirmar que os jovens não estão desligados da política.


Pode ver o Debate na íntegra em bit.ly/AAULtv ou no Spotify.









27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo