top of page

Ciclo de Debates Horizontes de Futuro: Será o Futuro do Sistema Internacional o caos?

Será o futuro do sistema internacional o caos? É o mote dado pela Associação Académica da Universidade de Lisboa para mais uma edição do Ciclo de Debates Horizontes de Futuro e que contará com as intervenções dos Professores Catedráticos de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Paz Ferreira e de Eduardo Vera-Cruz Pinto e ainda do Membro do Parlamento Europeu e Ministro do Planeamento e das Infraestruturas do XXI Governo Constitucional, Pedro Marques. Contará com a moderação do Presidente da AAUL, Hélder de Sousa Semedo.

As eleições americanas e as consequências na União Europeia, a ascensão da extrema direita, o Brexit, o descontentamento dos povos europeus e o populismo e onde estão os valores humanos definidos após a Segunda Guerra Mundial e o caos atual, serão os principais focos da reflexão deste debate.


A Associação Académica da Universidade de Lisboa tem vindo a levar a efeito desde fevereiro de 2020 o ciclo de debates Horizontes do Futuro com o objetivo de contribuir ativamente para o pensamento e reflexão sobre matérias fundamentais dos nossos tempos.


Esta sessão ocorrerá em direito no Facebook e no Youtube da AAUL, no dia 16 de fevereiro pelas 18h30.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page