top of page

AAUL passa a integrar a Comissão Social de Freguesia de Alvalade

A Comissão Social de Freguesia (CSFA) reuniu pela primeira vez desde o início da pandemia, de forma telemática, num encontro que decorreu no passado dia 25 de novembro, quarta-feira.

Estiveram representadas as entidades inscritas na CSFA, que contempla desde entidades públicas, como a Polícia de Segurança Pública, o Centro Educativo Aurélio da Costa Ferreira da Casa Pia de Lisboa, o Centro de Saúde de Alvalade e Universidades, bem como IPSS, como a Associação Humanidades, os Centros Paroquiais da freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, deu início aos trabalhos, felicitando e agradecendo a todos pelo trabalho desempenhado em tempo de pandemia, não descurando as atividades já anteriormente desenvolvidas e mantidas no terreno pelos membros da Comissão.

A grande novidade deste encontro foi a admissão por unanimidade de cinco novas entidades, passando agora a integrar este órgão: a Associação Académica da Universidade de Lisboa, a Casa do Concelho de Tomar, a AMPLOSIG- Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual, o Grupo Foco Ecológico da Paróquia do Campo Grande e o Centro Cultural e Recreativo dos Coruchéus.

No total, a CSFA reúne um total de 109 entidades inscritas, que trabalham em quatro grupos distintos, que devido ao contexto atual sofreram nesta reunião uma reorganização. Contudo, apresentaram aos membros os resultados dos seus planos de ação em cada uma das áreas: Acessibilidades, Infância, Juventude e Idade Maior. Na apresentação de resultados destacou-se essencialmente a complementaridade de intervenções das diversas entidades que culminam em objetivos comuns.

O presidente da AAUL, Hélder de Sousa Semedo, afirmou que a integração da Associação Académica da Universidade de Lisboa representa o compromisso da Academia para empreender, inovar e ser solidário em cooperação com a Freguesia de Alvalade, renovando o compromisso estabelecido desde 2007.


16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page