top of page

AAUL envia condolências à família do Professor Pedro Lains

A Associação Académica da Universidade de Lisboa, vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do Professor Pedro Lains, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Professor Pedro Lains, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

Foi com um sentimento de consternação que a Associação Académica da Universidade de Lisboa, recebeu a triste notícia da perda indelével do nosso Professor Pedro Lains, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

No seu trabalho sobre a economia portuguesa nos séculos XIX e XX convergiram, de modo inovador, um profundo conhecimento historiográfico e uma invulgar competência económica, contribuindo de modo marcante para uma nova visão sobre evolução do país naquele período.


Autor de vasta obra com reconhecimento nacional e internacional, o seu espírito eternamente jovem e irreverente tornam ainda mais prematuro o seu desaparecimento.


A Associação Académica da Universidade de Lisboa endereça à família, amigos, e ao nosso Instituto de Ciências Sociais o nosso sentido e profundo pesar pelo falecimento do Professor Pedro Lains excelente académico a quem a Universidade e os seus estudantes tanto devem.


173 visualizações
bottom of page