André Ferreira

Mandato 2016-2018

Estudante da Faculdade de Psicologia, André Ferreira cumpriu o mandato como Presidente da AAUL entre 2016 e 2018.

O presente mandato vai ficar marcado pela reflexão sobre os desafios que a AAUL enfrenta à data e num futuro próximo. A ausência de credibilização da estrutura devido à abstenção da comunidade, a dificuldade de financiamento e as fragilizadas relações institucionais que agora se impõem à realidade da Associação representativa de todos os estudantes da Universidade vai evidenciar a necessidade de reinventar o modo de atuação dos novos dirigentes.

Um dos objetivos definido como essencial consistiu na aproximação de toda a comunidade académica da Universidade, tendo em conta que a fragmentação desta se assume como um entrave à promoção dos seus interesses.

Existiu o compromisso de promover a união estudantes e fomentar a abertura de ideias, o debate e a discussão progressiva para que, no seio da ULisboa, fosse possível convergir forças na representação dos estudantes.

Uma Associação transparente vai também consistir num objetivo e compromisso. As contas e a situação financeira da AAUL devem ser conhecidas pelos seus estudantes e associados.

Os problemas identificados e as necessidades definidas vão permitir aos sucessores dirigentes condições para optar por efetivar o papel da AAUL na comunidade.

© AAUL 2021 - Unidade Operacional de Gestão da Inovação e Transição Digital

  • instagram
  • facebook
  • twitter_edited
  • likedin_edited
  • youtube_edited