top of page

Rede Social do Município de Lisboa conta agora com a participação da AAUL

A Rede Social foi criada a partir da Resolução de Conselho de Ministros n.º 197/97 de 18 de novembro tendo sido definida como um fórum de articulação e congregação de esforços das Entidades locais (Autarquias e Organismos Públicos e Privados sem fins lucrativos) interessadas em participar no Projeto com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social e na tentativa de promover o Desenvolvimento Social.

Com a nova legislação (Dec-Lei 115/2006 de 14 de Junho), passam a poder integrar também as entidades com fins lucrativos, bem como pessoas dispostas a contribuir para o desenvolvimento social local, através dos seus conhecimentos técnicos, intervenção comunitária ou contributos financeiros.

Assenta nos valores associados às dinâmicas da Solidariedade Social existentes, em diversas áreas de intervenção, para fomentar a formação de uma consciência coletiva e responsável dos diferentes problemas sociais.

Materializa-se na constituição do Conselho Local de Ação Social ao nível concelhio e através das Comissões Sociais de Freguesia, cujo objetivo é o do planeamento integrado e sistemático, mobilizando competências, recursos das instituições e das comunidades para garantir maior eficácia no conjunto de respostas sociais. Assim a Associação Académica da Universidade de Lisboa, através dos seus departamentos e divisões irá participar nos vários grupos de trabalho quer no plano da Freguesia de Alvalade quer mesmo a nível concelhio.

A adesão da AAUL à Rede Social de Lisboa, foi tida por unanimidade por todas as entidades presentes na reunião, tendo o presidente da AAUL, afirmado o compromisso da Associação Académica da Universidade de Lisboa participar em todos os grupos de trabalho onde o contributo da juventude é importante. Podem contar connosco para dignificar a cidade e para projetar Lisboa para o Mundo, rematou.


40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page