top of page

Encerramento temporário da Cantina Social do Campus Universitário da Ajuda.

Atualizado: 3 de abr.




A Associação Académica da Universidade de Lisboa vem por este meio emitir a seguinte nota informativa relativamente ao encerramento temporário da Cantina Social do Campus Universitário da Ajuda.


A Direção-Geral contactou a Administração dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa de forma a apurar mais informações relativamente ao encerramento temporário da Cantina de Ação Social da Ajuda.


Do que foi possível aferir a Unidade Alimentar do Campus da Ajuda encontra-se momentaneamente encerrada porque, no âmbito do concurso público aberto para a sua concessão, não houve nenhuma proposta que respeitasse o preço base, com exceção de uma que foi excluída por motivos legais.


Segundo as informações dos SASUL esta situação ocorre, porque o concessionário encarregue da gestão da Cantina acumulou ao longo dos últimos anos uma dívida significativa para com os SASUL, e, em cima disso, tem apresentado vários expedientes legais para impedir os SAS ULisboa de serem ressarcidos.


Alem do mais, segundo as informações prestadas, muitos dos equipamentos desta Unidade Alimentar encontram-se em estado de degradação após a utilização danosa por parte da concessionária.


A AAUL demonstra a sua solidariedade para com os SASUL e a Universidade de Lisboa contudo apelamos a que se conduzam todas as diligências para garantir a reabertura da Cantina da Ajuda, preferencialmente ainda antes do início do segundo semestre do presente ano letivo. Apelamos também a que no entretanto sejam procuradas alternativas de curto prazo para que os estudantes do Campus, e em particular os estudantes que vivem na Residência da Ajuda, possam ter acesso à refeição a preço social.


Iremos continuar a acompanhar de perto a situação e iremos informar a comunidade estudantil assim que existirem mais desenvolvimentos.

Saudações Académicas

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page