top of page

AAUL é caso sério na transparência financeira no panorama do movimento estudantil da ULisboa

AAUL iniciou os pagamentos das dívidas vencidas há mais de 500 dias reintroduzido o rigor nas contas associativas que caracterizam a essência da Associação Académica.


O Presidente da Direção-Geral, Hélder de Sousa Semedo, afirmou que estes pagamentos serão feitos durante o período de dezembro de 2020 a novembro de 2021, tendo alguns já recebido luz verde após parecer favorável do Departamento de Controlo e Gestão Orçamental da AAUL «já em dezembro» e permitirá uma poupança em juros e custos judiciais a acumular da ordem dos 13 mil euros, uma vez que os montantes em causa venceram em 2015/2016.


«Os pagamentos aos fornecedores sem recurso a meios judiciais, tem a virtude - além da poupança em juros - de reduzir aquilo que teríamos de pagar em 2021 e 2022, em custas judiciais, e que poderiam minar a capacidade de ação das administrações vindouras. Com esta decisão conseguimos estabelecer um compromisso sério com os credores privados e públicos, cumprindo assim os contratos celebrados e as resoluções do Tribunal de Contas», disse o Presidente da DG/ AAUL.


O dirigente, referiu ainda que no toca aos créditos a receber o Conselho Fiscal da AAUL requereu a classificação das entidades por forma a preservar o bom nome dos nossos devedores, requerimento que mereceu deferimento por parte da DG/AAUL.

81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page