top of page

A AAUL felicitou o presidente eleito da AEFMV

O Presidente da Associação Académica da Universidade de Lisboa enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, Nuno Miguel Gomes.

É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente da AAUL:


Senhor Presidente eleito da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa

Caro colega Nuno Miguel Gomes

Ao tomar conhecimento da tua eleição como Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Veterinária, peço-te que aceites, em meu nome e em nome da Associação Académica da Universidade de Lisboa, as mais calorosas felicitações e os votos do maior sucesso no exercício das altas responsabilidades que te foram confiadas pelos estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

Estou seguro de que, no decorrer do teu mandato, os laços de amizade e de cooperação que unem as nossas duas organizações encontrarão renovadas oportunidades de reforço e aprofundamento, tanto no plano bilateral, como no quadro do Senado da Universidade de Lisboa, contando, para tal, com o inestimável contributo dos nossos colegas nas 18 Escolas da Universidade de Lisboa.

Quero, nesta ocasião, expressar a minha disponibilidade e o meu empenho pessoal para, em conjunto, possamos trabalhar nesse sentido, na convicção de que uma mais estreita parceria entre AAUL e a AEFMV corresponde ao melhor interesse dos nossos estudantes e organizações.

A deriva interassociativa do movimento estudantil no seio da Universidade de Lisboa está a contaminar o funcionamento institucional dos Órgãos Universitários. Em vez de uma mobilização convergente, e de uma responsabilidade solidária por parte de todas as Associações de Estudantes e Escolas, vamos constatando a emergência de um diretório, não reconhecido, nem mandatado, que se sobrepõe ao movimento estudantil da Universidade de Lisboa e limita a sua margem de manobra. Este é um caminho errado e perigoso.

Reiterando as minhas calorosas felicitações, peço-te que aceites os votos que formulo pelo teu bem-estar pessoal e pelo progresso crescente dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da nossa Universidade


72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page