top of page
AAUL reune com Embaixadores dos países que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa
11 de setembro de 2020
AAUL reune com Embaixadores dos países que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa

A AAUL - Associação Académica da Universidade de Lisboa, após o envio de uma carta aberta aos Ministros das Finanças, Negócios Estrangeiros e do Ensino Superior entendeu reunir com os Embaixadores dos países que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa. A primeira reunião foi com o Senhor Embaixador do Brasil em Portugal, Carlos Alberto Simas Magalhães onde foi possível conhecer as várias ações do Governo Federal do Brasil para o repatriamento dos cidadãos brasileiros após o decreto do Estado de Emergência pelo Senhor Presidente da República, bem como as medidas de mitigação dirigidas cidadãos brasileiros que escolhem Portugal para fazer os seus estudos.
Durante a reunião, o Presidente da AAUL, Hélder de Sousa Semedo, deu nota das ações que a Associação Académica tem efetuado com as autoridades portuguesas para criar condições para os estudantes internacionais. Para esta audiência, a Direção-Geral da AAUL, convidou o Presidente do NELB - Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro, Luiz Cláudio Cardona.
A audiência contou ainda com a participação do Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Portugal, Pablo Duarte Cardoso e do Vice-Presidente da Coordenação Geral da AAUL, Miguel de Sousa Afonso.

bottom of page