Caleidoscópio 

O Caleidoscópio, dispõe duma sala de estudo com 175 lugares, uma área de exposições de 140m2 e um Anfiteatro com capacidade de 72 lugares, rede wi-fi Eduroam bem como equipamentos de impressão.

Dada a atual situação pandémica, excecionalmete, o Caleidoscópio encerra das 00h00 às 8h00 e tem lotação limitada a 80 lugares.

O espaço, destinado sobretudo a estudantes, está aberto a toda a comunidade universitária da cidade, mediante apresentação do cartão da Universidade.

Integrado no projeto de requalificação do Jardim Mário Soares, o novo Caleidoscópio mantém a fisionomia exterior do edifício original, projetado em 1971 pelo arquiteto Nuno San Payo e integra um painel de cerâmica em relevo de autoria da ceramista Maria Emília Silva Araújo. O edifício com 2.700m2 foi inicialmente utilizado como posto turístico.

Em 1974 o espaço foi remodelado dando origem ao cinema Caleidoscópio e ao Centro Comercial Caleidoscópio. Em 2011, o edifício Caleidoscópio foi cedido pelo Municipio de Lisboa, por iniciativa do então edil, António Costa à Universidade de Lisboa para instalação de um Centro Académico e da Associação Académica da Universidade de Lisboa.

Em outubro de 2016, o espaço é inaugurado como uma sala de estudo, um centro de exposições, uma loja e um centro de documentação, e os gabinetes de trabalho da Associação Académica da Universidade de Lisboa à disposição da cidade de Lisboa.

 

 Museus da universidade de Lisboa 

 Morada 

Campo Grande 18

1700-162 Lisboa

 TElefone 

 Saber mais? 

 EMail 

© AAUL 2021 - Unidade Operacional de Gestão da Inovação e Transição Digital

  • instagram
  • facebook
  • twitter_edited
  • likedin_edited
  • youtube_edited