Rodrigo Freitas

10º Presidente da Associação Académica da Universidade de Lisboa
Mandato 2019

 

Estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Rodrigo Freitas iniciou o seu mandato como Presidente da AAUL em 2019.

 

Exerceu funções na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva como Representante dos alunos no Conselho da Comunidade Educativa, e também como Presidente da Direção da Associação de Estudantes (2013-2015).

 

Entre 2013 e 2016 foi Conselheiro Regional da Juventude da Madeira.

 

Assume em 2015 a Presidência da Comissão Instaladora da Federação Regional das Associações de Estudantes da Madeira, e em 2016 a Presidência da Comissão Regulamentar Interna da Associação Juvenil de Medicina da Madeira.

 

A ação da liderança do Presidente Rodrigo Freitas, centrou-se na reconstrução das bases da AAUL, após uma travessia no deserto que a mesmo sofreu, tendo focado a sua ação na resolução das dívidas a fornecedores, encontros com parceiros e preparação de protocolos com algumas entidades.

 

O Presidente Rodrigo Freitas assumiu a Presidência da AAUL em fevereiro de 2019. Não cumpriu o mandato até ao fim, tendo renunciado por razões pessoais ao cargo em junho do mesmo ano tendo sido nos termos dos Estatutos substituído pelo Vice-Presidente João Pedro Gomes, após comunicação à Mesa da Assembleia Magna.

  • instagram
  • facebook
  • twitter_edited
  • likedin_edited
  • youtube_edited