Mensagem do Tiago Gonçalves no âmbito do 14.º Aniversário da AAUL


Intervenção do Presidente da AAUL, Tiago Gonçalves | Abertura do Ano Académico 2011

A AAUL comemora o seu 14.º aniversário num contexto particularmente difícil para os estudantes. Por um lado, a presente crise sanitária exige que o ensino seja feito à distância, com prejuízo não só para a aprendizagem, mas também para a própria vivência universitária; por outro, a crise económica que se avizinha leva a que as expetativas em relação à futura entrada no mercado de trabalho sejam mais frágeis.


Neste cenário, cabe às associações de estudantes lutar para que, em tempos de tendencial agravamento das desigualdades, não fiquem para trás os mais desfavorecidos, procurando sempre que as circunstâncias de isolamento forçado não retirem força a esse combate.

Henrique Granadeiro, Jorge Sampaio, António Sampaio da Nóvoa, Durão Barroso e Tiago Gonçalves

Para problemas transversais, devem ser dadas respostas transversais. Por isso, a associação representativa dos estudantes de toda a Universidade de Lisboa encontra-se numa posição privilegiada para conhecer e responder - de uma forma global, mas próxima - às principais dificuldades que esta pandemia acentuou. E estou certo de que, com a rebeldia que é característica dos 14 anos de idade, não vai deixar de o fazer. Parabéns, AAUL!


Tiago Gonçalves

Presidente da Associação Académica da Universidade de Lisboa (2011-2012)

85 visualizações

Posts recentes

Ver tudo