Diogo Infante é o próximo convidado da Ode da Democracia da AAUL

O ator Diogo Infante, será o próximo convidado da Associação Académica da Universidade de Lisboa para o programa de entrevistas Ode da Democracia que tem como finalidade cumprir o pilar cultural da Universidade de Lisboa com o objetivo de tonar a Cidade de Lisboa uma das grandes capitais europeias da cultura e da ciência, pretendendo assim criar momentos de debate em torno de causas contemporâneas para a Universidade, e de Lisboa para o Mundo.

Diogo Infante é um conhecido ator dos estudantes universitários e público em geral. Estreou-se em palco no Teatro Lethes em Faro e estreou-se profissionalmente em 1989, no Teatro Nacional D. Maria II, com a peça As Sabichonas, de Moliére, dirigido por Ruy de Matos.


Desde então o ator e encenador teve um percurso muito rico, tanto no cinema, como na televisão ou mesmo no teatro. Vencedor dos Globos de Ouro como Melhor Ator de Cinema, em 1996 e 1998. A nível internacional destacam-se o Prémio das Nações Unidas em 1995. Foi diretor artístico do Teatro Maria Matos e do Teatro Nacional D. Maria II.



Lançamos o desafio a toda a Comunidade Académica da Universidade de Lisboa a enviarem a suas perguntas para o email aaul@aaul.pt.


A entrevista irá decorrer no Instagram da AAUL.




  • instagram
  • facebook
  • twitter_edited
  • likedin_edited
  • youtube_edited