top of page
Reunião com a Associação Académica de Lisboa
5 de setembro de 2020
Reunião com a Associação Académica de Lisboa

A Direção-Geral da AAUL reúne no dia 26 de junho em Audiência na Sala do Senado da Universidade de Lisboa com a ULisboa Alumni - Associação de Antigos Alunos da Universidade de Lisboa. Nesta reunião foi abordada a História recente da AAUL e o seu importante papel no processo de ligação entre Universidade e os estudantes no contexto da antiga UL e na antiga UTL. Nas palavras do Presidente da Direcção-Geral, Hélder Semedo, “Foi possível no passado recente mobilizar energias de mudança e fazer.A mudança começou no dia em que as duas comunidades académicas olharam para o país. Dissemos no passado, e voltamos a repetir somos uma Universidade pública, comprometida com o bem público com Portugal e com o seu futuro. Livres soubemos habitar a substância do tempo, e provamos que o impossível também é possível.

Hoje, tal como em 1534, é nosso dever, conseguir com empenho e trabalho fiéis, que a Universidade de Lisboa se torne não menos celebrada em todo o Mundo, do que a própria cidade.”

Estiveram presentes na reunião com a AAUL o Professor Catedrático Jubilado António Tavares, Presidente da Alumni ULisboa e Antigo Vice-Reitor da Universidade de Lisboa, e Bruno de Sousa, Vice-Presidente da Alumni ULisboa e Provedor do Estudante da Universidade de Lisboa.

bottom of page