top of page
Alvalade celebra contrato-programa com a Associação Académica da Universidade de Lisboa
1 de novembro de 2020
Alvalade celebra contrato-programa com a Associação Académica da Universidade de Lisboa

A Junta de Freguesia de Alvalade e a Associação Académica da Universidade de Lisboa assinaram, a 29 de outubro de 2020, um contrato-programa de colaboração, visando a dinamização de atividades socioculturais, que envolvam a comunidade estudantil e a comunidade em geral.

O documento, aprovado na última reunião de Executivo, e assinado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, e pelo presidente da Associação Académica da Universidade de Lisboa, Hélder de Sousa Semedo, prevê iniciativas de foro académico, científico e, ainda, de caracter ambiental.

Segundo José António Borges, este protocolo de colaboração ambiciona estreitar as relações da Freguesia com a vida académica e com os jovens universitários. Por seu turno, Hélder de Sousa Semedo, adianta que este ato simboliza o reatar de uma relação profícua entre a AAUL e a Freguesia de Alvalade iniciada em 2009. A capacidade da AAUL de se multiplicar em várias frentes, nomeadamente na resolução dos problemas da falta de segurança na Cidade Universitária, em estreita colaboração com a autarquia, o Município de Lisboa, a Universidade de Lisboa e o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, é uma das medidas previstas no nosso Plano de Atividades, aprovado pela Assembleia Magna, sob proposta da Direção-Geral da AAUL e que estamos empenhados em concretizar, finalizou o dirigente.

bottom of page