Assuntos Científicos e Pedagógicos

Assuntos científicos e pedagógicos

Tratando-se de uma Academia como a Universidade de Lisboa, com cerca de 50 mil estudantes, 18 escolas, 406 cursos, naturalmente que os assuntos científicos e pedagógicos assumem um papel de destaque na nossa Associação Académica.

 

Questões como: saber de que forma se ensina, e como podemos, devemos e queremos ser ensinados; saber como somos avaliados, e como podemos, devemos e queremos ser avaliados; saber em que condições trabalham todos aqueles que desenvolvem atividades de investigação, e como podem, devem e querem trabalhar devem nortear a atuação ao longo desta década.

 

Para os próximos anos, tem de ser definidas um conjunto de linhas estratégicas:

 

1) Fomentar a promoção da boa investigação que é feita na Universidade junto dos Estudantes.

 

2) Estabelecer protocolos com empresas, associações e incubadoras, de forma a estabelecer uma maior relação entre estas e os estudantes, promovendo iniciativas conjuntas e estágios;

 

3) Potenciar a Incubadora da Universidade de Lisboa, bolsas de investigação, programas de empreendedorismo e inovação, bem como os cursos de línguas lecionados pelos Centro de Línguas da Faculdade de Letras;

 

4) Criação de um programa de Embaixadores para promover os cursos ministrados na ULisboa e o Ensino Superior em geral junto dos estudantes do ensino secundário por forma a continuar a trajetória de aumento do número de inscritos no Ensino Superior.

 

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